Agora Sem Inspiração

...

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O espíritismo do dia de hoje - não famoso!

Estou aqui porque estava lá fora no sofá azul, a tentar dormir, porque não tenho aulas, porque estou cansada, e porque estou farta da escola, e todas as criaturas menos inteligentes que me viam de olhos fechados, me acordavam e perguntavam
- Joana, estás a dormir?
- Joana, estás bem?
- Joana, não estás a ter aulas?
Ora bem! Meus amigos:
- Obviamente que sim, estava a tentar dormir, até vocês chegarem.
- Sim estou bem (uma pessoa agora já não pode ter sono?)
- Não não estou a ter aulas! (Não tenho por hábito faltar às aulas)
De modo que pronto, dada a minha tentativa infrutífera de descansar as pestanas, vim até aqui, fingir que escrevo alguma coisa de jeito.
Posso tentar descrever-vos...sei lá...o que me vai na cabeça em cada fracção de segundo...tipo as coisas mais absurdas que vou pensando enquanto penso numa coisa engraçadita para escrever.
- A minha prima é capaz de já ter voltado e eu ainda não lhe disse nada.
- A apresentação do Hamlet é dia 12 de Abril. Tenho medo, mas ainda bem que já há data, porque já estou farta de andar a ensaiar sempre o mesmo.
- Sou capaz de ter a música dos "head-phones" um pouco alta, mas também tenho uns tímpanos reforçados desde que fui operada.
- Ahhhh, esta música é linda!!!
- Não me posso esquecer de ir até ao site dos Sigur Ross, mandar-lhes um mail a dizer que gostava muito que eles viessem novamente a Portugal. Se eu disser que tenho 15 anos e que tenho um cancro terminal, e que o meu último sonho era vê-los ao vivo, talvez eles venham...eu até era capaz de rapar o cabelo para os ver ao vivo...
- Este blog está sinceramente a descer de nível literário, mas com esta cor até dá vontade de escrever.
- Há pessoas que me metem nojo aqui na escola...
- Merda...esqueci-me dos dvd's. Merda, merda, merda.

Agora um texto a sério!

Ultimamente tenho-me lembrado muito do filme "Finding Neverland", que é uma porcaria, diga-se de passagem, mas tem uma fantasia tão real, que eu acho que por vezes, mesmo acordada, entro naquele mundo em que tudo é perfeito.
E voo, porque eu acho que o meu maior sonho é poder voar, voar a sério, tipo abrir os braços, dar balanço com as pernas e só parar noutro sítio qualquer. Pensando bem, nem precisava de gastar dinheiro na carta de condução, nem sequer saberia o que é o trânsito.
E pronto...acho que o meu estado de espírito hoje se resume a isto...futilidades.
Ai, mas se eu voasse...

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero não ter sido um desses idiotas que te abordaram quando estavas tu de pestana cerrada.
Mas deixa-me que te pergunte, embora essa carinha diga tudo, estás bem??
E concordo, abençoada data...
Se tu voasses, sem saber onde ias...mas espera lá!!!! tu não voas?!?!? Enganaste-nos bem a todos!!!
Conta lá então o truque, a técnica que faz com que fiquemos de olhos a apontar para o ar sempre que passas.
Era mesmo só para dizer que a senhora é muito...LINDA.