Agora Sem Inspiração

...

segunda-feira, novembro 19, 2007

Missiva ao Pai Natal

Querido Pai Natal,

Creio que este ano (e até prova em contrário somos todos inocentes), excedi enormemente aquele que costuma ser o meu comportamento no quotidiano, ou seja,um comportamento pautado pela rectidão,seriedade e devoção aos pais (principalmente ao pai).
Estar aqui a discorrer sobre a exemplaridade das minhas boas acções seria cair no pecado da soberba, o que, como é óbvio, levaria a um paradoxo insustentável que era o de, neste momento solene, praticar uma má acção. Como tal deixo ao critério do ilustre e sábio Pai Natal, a avaliação da minha conduta no ano transacto.
No entanto, sabendo-o tão ocupado, uma vez que se aproxima a mais bela das quadras anuais, deixo algumas sugestões que poderão recompensar o meu exemplar comportamento supra-citado:
1- Uma viagem a Nova Iorque, de forma a interagir com outra cultura, e assim enriquecer a minha pessoa (moral e intelectualmente);
2- Ver pedido anterior.

Sem mais qualquer assunto, desejando, sem qualquer ironia, que o Pai Natal tenha um Feliz Natal,
subescrevo-me, a sua amada filha, etc...
Joana Luís de Castro

P.S.- Na impossibilidade da viagem, aguardo contactos futuros, para esclarecê-lo em relação a uma eventual 3ª escolha.

1 comentário:

Lll disse...

está frio sim, mas podes continuar a escrever que assim os dedos ficam mais quentes. ou tas a espera que o pai natal te responda a proposta?

Beijinho Jo.